Polisport Groovÿ

May 2, 2020

A Groovÿ é uma cadeira óptima para bicicletas de quadro mais baixo como dobráveis e minivelos. Não que seja muito diferente das outras, mas porque tem um detalhe precioso que é uma variante do habitual suporte de ferro, feito a pensar nas bicicletas de quadro menor.

Este suporte tem um formato com uma espécie de dois andares que permite por a cadeira alta sem comprometer muito a estabilidade e a estrutura principalmente das dobráveis cujo único ponto de fixação é no espigão de selim

A cadeira tal como as outras tem três posições e testei com a mais próxima ao selim.

O bloco neste caso fica bem a meio do quadro, tal e qual como nas bicicletas de roda 26/28. Nas dobráveis deve ficar na zona do aperto do espigão.

Como podes ver há uma grande margem e a cadeira ainda pode ir mais 2 níveis para trás.

 

Para optimizar o espaço podes colocar uma top case como esta da Zéfal num pequeno suporte ou até mesmo panniers de marcas como a Ortlieb se usares o Cargo Rack da Tern. Embora neste caso o suporte já seja compatível com as cadeiras Yepp.

Sobre a cadeira, os estofos não são de pano, o que é excelente para quando apanha chuva não ficarem ensopados. Segue a mesma linha das bobike. Ainda traz umas saias para a criança não bater com o pé na roda, mas isso só é util nas bicicletas de roda maior.

Claro que a marca não fez a cadeira pensar nas bicicletas compactas, mas nas típicas bicicletas de btt de roda 29 em que muitas têm o quadro baixo e por isso resulta num produto que encaixa como uma luva nas nossas mini máquinas

A Groovÿ está disponível em 5 cores e podes encomendar neste link: bklisboa.pt