Tern PopCover e Pack Rack

May 2, 2020

Duas novidades da Tern, muito interessantes para a BYB e que foram pensadas ao pormenor.

BYB é a nova menina (não eléctrica) dos olhos da Tern. Anunciada este ano, é a dobrável mais compacta de roda 20" (menos 30% de espaço do que o habitual). Para além disso tem uma série de características que a fazem destacar-se, como o suporte traseiro com rodinhas, o quadro robusto com dupla tubagem ou a elevada capacidade de carga e que faz desta BYB uma boa opção para quase tudo incluindo aquele cicloturismo mais soft.

PopCover



Um acessório obrigatório! Protege a BYB de uma maneira muito simples. Acho mesmo que é o saco para dobrável mais simples e prático que já foi inventado. Este não serve para a levar ao ombro (não queres levar a BYB ao ombro!) mas para lhe dar o toque que faltava no modo trolley. Especialmente para sítios onde há de vez em quando gente chata que embirra com tudo, como nos aeroportos, autocarros, taxis.

O PopCover tira-se do saco e por dentro tem uma armação flexível tipo mola que o faz abrir sozinho magicamente

O saco posto na BYB. Este processo demora uns 20 segundos.

Como vês na foto de produto em cima ele tem este buraco com fecho para o caso de quereres manter o guiador fora para empurrar. Não é essencial, empurra-se bem assim com a mão em cima, mas para distâncias maiores (ex Aeroporto) convém.

O saco tem também um fecho que o faz alargar mais um pouco, para o caso de teres tralhas agarradas à BYB, como os sacos traseiros no suporte.

 

Depois de fechado e é igualmente fácil voltar a colocá-lo no saco, este tem 3 elásticos para prender ao rack traseiro.

PackRack

Um suporte em alumínio que aguenta até 15kg(!!) e serve para colocares na nova slot CMT que a Tern está a incluir em algumas bicicletas como a BYB, a GSD e a mais recente HSD. As potencialidades disto são enormes, permite tal como o sistema Klickfix levar carga à frente sem interferir na direcção. A diferença é que este sistema permite o dobro do peso.

Vêm com umas correias de muito boa qualidade com gancho de alumínio.

No caso da BYB, faz de pega para empurrar, tem uma borracha para ser mais confortável.

Um pequeno acessório essencial e que pesa apenas 400gr.

Já há em stock ambos os acessórios, assim como o novo Luggage Truss CMT para permitir compatibilidade com as malas/cestos Klickfix

Mais info na loja: bklisboa.pt/tern