Fazer o Canadá numa Strida

May 6, 2020

Kim usou a sua Strida e um atrelado Burley numa viagem de 14 mil km, que durou 6 meses e incluiu parte do gelado Alaska.

A viagem dele foi documentada nas redes (facebook.com/Aloe1990) e em algumas publicações como a Bike Magazine Korea bikem.co.kr e segundo a Strida Canadá foi uma das aventuras mais épicas de sempre numa Strida, não só pela distância (14mil km!!) como pelo frio extremo do Alasca.

Um atrelado ainda é a melhor opção para bicicletas compactas e leves, especialmente para quem não precisa de estar sempre a desmontar tudo para entrar em comboios ou autocarros. Mesmo assim o Burley é muito leve e dobrável.



A viagem começou em Anchorage no Alaska (U.S.A) e terminou em St John's Newfoundland no Canadá

A Strida Canadá recebeu um telefonema de uma senhora (Michelle) que queria ajudar um estranho viajante (Kim) a continuar a sua aventura. Parece que precisou de um carreto novo e uma correia. Apesar de tudo a Strida tem essa vantagem, uma correia dá para mais de 10mil kms.

Kim para além da correia/carreto apenas precisou de trocar algumas câmaras, pneus e reparar alguns furos. Um dado importante, a versão da Strida foi a de 16" em vez de 18". Com a de 18" ia ter mais dificuldade em encontrar pneus/câmaras, não sei se foi por isso.

:) espectáculo! - bklisboa.pt/STRIDA